Projetos

PROJETO SEMENTES DA PROTEÇÃO

O Instituto Braços – Centro de Defesa dos Direitos Humanos em Sergipe é uma organização da sociedade civil, que participa do Projeto Sementes da proteção desde abril de 2021   no Estado de Sergipe o Instituto Braços é a única instituição que tem como missão Promover a cultura dos direitos humanos por meio da defesa de direitos, de estudos, pesquisa e do controle social das políticas públicas, recorrendo sempre a mecanismos de afirmação da igualdade, da ética, da valorização e empoderamento socioeconômico de grupos historicamente oprimidos. as causas de Direitos Humanos e com isso temos responsabilidade e respeito na construção política e social na luta por dias melhores onde a equidade prevaleça.

Conheça o projeto SEMENTES DA PROTEÇÃO:

 O projeto “Sementes da Proteção” visa fazer frente às violações dos direitos humanos que foram intensificadas nos últimos anos. A ideia é reorganizar lideranças e movimentos constituídos coletivamente para traçar estratégias de proteção popular dos/as defensores/as engajados/as na luta pelos direitos humanos.

Em 11 meses de projetos já foram construídas duas oficinas virtuais com duas temáticas importantes a primeira em outubro com TEMATICA CENTRAL: "Proteção popular de defensores/as de direitos humanos" a partir da Mesa: Análise de Conjuntura, aspectos históricos e atual sobre os defensores/defensoras de direitos humanos" e junto a esses gargalos apontamos Propostas de Proteção Popular de Defensores Direitos Humanos.

 Dando continuidade a Oficina Estadual Virtual de Sergipe, o INSTITUTO BRAÇOS convocou em novembro todos os defensores e defensoras populares para movimentar a discussão: TRABALHO EM REDE, PARTILHA E MOBILIZAÇÃO!

Continuem acompanhando o Projeto, em breve teremos mais ações e atividades para este ano de 2022

SITE DO PROJETO: Projeto Sementes de Proteção – de defensores e defensoras de direitos humanos (sementesdeprotecao.org.br)

COMPARTILHAR
add