Blog

Eventos

PROJETO SEMENTES DA PROTEÇÃO OUVI LIDERANÇAS QUILOMBOLAS AMEAÇADAS

Por: ROBSON ANSELMO

No ddia  01 de maio enquanto as centrais sindicais de organizavam para o ato do Dia do Trabalhador em Aracaju, a equipe do Projeto Semenes da Proteção, que é uma iniciativa do Movimento Nacional de Direitos Humanos - MNDH e executado em Sergipe pelo Instituto Braços, pegou a estrada logo cedo, com muiita chuva e foi ao território quilombola Brejão dos Negros, no Município de Brejo Grande/SE.

A agenda foi pactuada anteriormente com as lideranças  quilombolas, cujo objetivo fi ouvir os relatos das ameaças que todas as lideranças estão vivenciiando  por estarem deunciando o crime ambiental, com a devastação do mangue para instalação de criaórios de camarão confinado. Já estão instalados na área de preservação ambiental mais de 95 viveiros, cujoos tamanhamos variam entre um hectare a 4 ou 6 hectares de destruição.

Os relato foram devidamente registrados e produzido relatório que já foi encaminhado a alguns órgaõs de fisclização  controle. 

Ficou agendado o retono da equipe nos dias 17 e 18 de junho para um trabalho mais aprofunddado na perspectiva da segurança e proeteção das lideranças.

COMPARTILHAR
"
menu