Blog

Eventos

PROFESSOR DR. ILZVER MATOS TOMA POSSE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Por: ROBSON ANSELMO

   Depois de três longos anos de denúncia de racismo institucional, a Universidade Federal de Sergipe deu posse ao professor Ilzver Matos que desde 2019, quando foi aprovado em 1º lugar pelas cotas raciais, para assumir a cadeira de docente no curso de Direito da UFS  e até então todas as tratativas com a Reitoria, Departamento de Direito, Procuradoria da UFS não davam resultado, o que levou a CAMPANHA A VAGA É DE ILZVER e o  descaso da Universidade ganhar repercussão nacional.

     No dia 17 de março, as 17 horas, na sala da Reitoria e diante do apoio dos movimentos, entidade, coletivos negros, candomblecistas, finalmente o nosso Doutor Ilzver foi empossado, laurado de uma cerimônia bonita e emocionante. 

 A persistência de ILZVER a sua perservarança em denuncciar cada ato/obstáculo que a UFS impunha, valeu a pena. E a sua conquista deve ser reconhcida como connquita da população negra. E que o seu caso, sofrido e tortuoso que foi, tenha efeito pedagógico nas instituições na perspsctiva de extinguir as práticas racistas.

  Os membros do IB, estavam presentes, prestigiiando o momento e sentido-se também empossados. Pois, ILZVER reppresenta todos os negros e negras.

COMPARTILHAR
"
menu