Blog

Eventos

JORNADA SERGIPANA DE ENFRENTAMENTO AO RACISMO E PELOS DIREITOS HUMANOS

Por: Robson Anselmo

O INSTITUTO BRAÇOS  atua articulando o enfrentamento ao racismo com a promoção do direitos humanos. Entendemos que o Brasil o maior desafio para a realização dos direitos humanos seja justamente o racismo. Por tanto, a luta diária contra os efeitos do racismo e a deseigualdade racial se configura como objetivo estratégico dos defensores da dignidade humana

Seguindo nessa linha, a instituição organizou uma programação que articula as clebrações da consciência negra, demarcando essa data tão significativa, construída pelos movimentos negros brasileiros , o DIA 20 DE NOVEMBRO e também o DIA 10 DE DEZEMBRO, quando se comemorará o DIA INTERNACIONAL DO DIREITOS HUMANOS.

A programação está diversificada e planejada com a finalidade de reafirmar pautas históricas dos negros e negras no Brasil, bem como dar visibilidade a esse diálogo que a entidade estabelece entre o enfrentamento ao racismo e a relaização dos direitos humanos, que inicia no dia 19/11 com mais uma edição do PROJETO ESQUINA DE DIREITOS,que trará o lançamento do livro TRABALHO,QUESTÃO SOCIAL E MOVIMENTO SOCIAL  e palestra sobre o GENOCÍDIO DA POPULAÇÃO NEGRA EM SERGIPE. No dia 26 de novembro tem o webinário RACISMO DIGITAL E A INVISIBIIDAE DO NEGRO NA INTERNET. No dia 03 de dezembro teremos o seminário  JUVENTUDE NEGRA E A ATUALIZAÇÃO DO PROTESTO NEGRO  e no dia 10 de dezembro, teremos uma  edição do PROJETO ESQUINA DE DIREITOS com a ENTREGA DO PRÊMIO SERGIPE DE DIREITOS HUMANOS. 

O INSTITUTO BRAÇOS convida você a participar dos eventos da nossa JORNADA SERGIPANA DE ENFRENTAMENTO AO RACISMO E PELOS DIRIETOS HUMANOS.

Acompanhem nossos cards específico de  

COMPARTILHAR
"
menu